A picanha suína é um dos cortes mais nobres do porco e apresenta um realce de sabor quando assada ou grelhada. Nesta receita, este corte brilha com uma marinada cítrica com tomilho e um toque de molho inglês. O aroma que reinará em sua cozinha vai encantar a todos!

Ingredientes (serve duas pessoas)

400g de picanha suína
40 ml de vinho branco seco
20 ml de molho inglês
1 cebola
1g de tomilho
1 laranja lima
10g de leite em pó
10g de manteiga
300g de cará
Sal

Tempo de preparo

40 a 45 minutos

Calorias

833 cal

Modo de preparo

Picanha Suína Assada e Purê de Cará: mise_cara

1- Preaqueça o forno a 180ºC. Em uma tábua, corte a cebola em lâminas. Descasque e corte o cará em cubos pequenos (cerca de 2x2cm).

Picanha Suína Assada e Purê de Cará: cozinhando_cara

2- Coloque o cará em uma panela pequena e cubra-o com água. Tampe a panela leve-a ao fogo médio para cozinhar por cerca de 20 minutos ou até o cará ficar macio. Enquanto isso, rale a laranja para obter raspas (mas tome cuidado para não ralar a parte branca), e reserve. Em seguida, corte a laranja ao meio, esprema e reserve seu suco.

Picanha Suína Assada e Purê de Cará: fatiando_picanha

3- Corte contra a fibra a peça de picanha suína em rodelas de cerca de 2cm de espessura e disponha essas rodelas em uma assadeira média.

Picanha Suína Assada e Purê de Cará: marinada_picanha

4- Cubra a picanha com vinho branco, adicione o molho inglês, a cebola em lâminas, o tomilho, as raspas e o suco da laranja e leve-a ao forno para assar por cerca de 20 minutos de cada lado.

Picanha Suína Assada e Purê de Cará: diluindo_leite_em_po

5- Dilua o leite em pó em 1⁄3 de copo americano de água (cerca de 65ml) e reserve. Amasse o cará cozido na mesma panela do cozimento.

Picanha Suína Assada e Purê de Cará: acrescentando_leite

6- Adicione 1⁄2 colher de chá de sal, a manteiga e o leite, mexa até formar um purê liso e homogêneo e desligue o fogo em seguida. Acerte o sal, se achar necessário, e sirva com a picanha.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!