Ingredientes (serve duas pessoas)

450g de pintado
20g de manteiga
10g de coentro
30g de coco ralado
2 bananas-da-terra
200ml de leite de coco
50g de farinha de trigo
5g de salsa
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

719 cal

Modo de preparo

1- Pique a salsa e o coentro e reserve. Coloque uma panela com 1l de água para ferver, quando isso acontecer, adicione as bananas com casca e cozinhe-as por 15 minutos. Reserve a água do cozimento.

2- Descasque as bananas e bata-as em um liquidificador ou mixer com o leite de coco, metade da manteiga, 2 conchas da água do cozimento e tempere com sal e pimenta-do-reino em pó. Transfira para uma panela e reserve.

3- Em uma frigideira, coloque o coco ralado e deixe em fogo médio. Mexa sempre para não queimar, por aproximadamente 2 minutos, ou até ficar dourado e reserve também.

4- Nessa mesma frigideira, derreta o restante da manteiga, adicione a salsinha e o coentro picados e aqueça-os por 1 minuto. Reserve para colocar por cima do peixe.

Pintado com Purê de Banana da Terra: salcinha_e_coentro_na_manteiga

5- Em um bowl, coloque os cubos do pintado, tempere com sal e pimenta-do-reino moída e adicione a farinha de trigo. Misture delicadamente com as mãos.

Pintado com Purê de Banana da Terra: empanando_peixe

6- Ainda na mesma frigideira com o fogo alto, aqueça 1 colher de sopa de azeite e doure todos os lados do peixe por cerca de 3 minutos. Aqueça o purê de banana e sirva-o acompanhando o pintado. Salpique a salsinha e o coentro por cima do peixe e o coco queimado sobre o purê.

Pintado com Purê de Banana da Terra: dourando_peixe

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!