Já ouviu falar em quibe suíno? Essa adaptação brasileiríssima da culinária árabe vai bem com diversos acompanhamentos. Na versão imperdível do Freshtime, é combinado com cenoura salteada e tomilho para ganhar uma dose extra de sabor e nutrientes.

Ingredientes (serve duas pessoas)

70g de trigo para quibe
200g de pernil suíno moído
10g de hortelã
10g de cebolinha
1 cebola roxa
2 cenouras
2g de tomilho
Sal
Azeite

Tempo de preparo

15 minutos e 30 minutos no forno

Calorias

383 cal

Modo de preparo

Quibe Suíno e Cenoura Salteada com Tomilho: cenouras_cortadas

1- Preaqueça o forno a 180ºC e leve uma panela pequena com 2⁄3 de água ao fogo alto. Aqueça por 1 minuto 1 xícara de chá de água no microondas e coloque o trigo nessa água para hidratar por 15 minutos. Descasque e corte a cenoura em rodelas finas.

Quibe Suíno e Cenoura Salteada com Tomilho: hidratando_trigo

2- Na panela com água, coloque a cenoura, 1⁄2 colher de chá de sal, baixe o fogo para médio e cozinhe até que ela fique al dente. Enquanto ela cozinha, pique a cebola em cubinhos, a hortelã e a cebolinha grosseiramente e reserve tudo junto na tábua. Coloque o trigo hidratado em uma peneira e pressione-o bem com um garfo ou colher para escorrer todo o excesso de água.

Quibe Suíno e Cenoura Salteada com Tomilho: mistura_quibe

3- No mesmo recipiente em que hidratou o trigo ou em um maior, coloque a carne, a hortelã, a cebolinha e a cebola picadas, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de chá de sal e o trigo drenado. Misture tudo muito bem para ficar homogêneo. Molde os quibes com a massa e disponha-os em uma assadeira untada com 1 colher de sopa de óleo, ou, se preferir, apenas disponha toda a massa uniformemente na assadeira.

Quibe Suíno e Cenoura Salteada com Tomilho: salteando_cenoura

4- Regue o(s) quibe(s) com 1 colher de sopa de azeite, leve o(s) ao forno e asse por cerca de 30 minutos de cada lado (no caso dos moldados) ou até estar bem dourado. Escorra a cenoura cozida, aqueça 1 colher de sopa de azeite em fogo médio e adicione as rodelas de cenoura, junte as folhas de tomilho e tempere com 1⁄2 colher de café de sal. Refogue por cerca de 1 minuto e sirva com os quibes assados.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!