Ingredientes (serve duas pessoas)

2 tomates
1 berinjela
1 abobrinha
1 cebola
300g de patinho moído
5g de alecrim
50ml de vinho branco
10g de manteiga
4g de alho
50g de cogumelos
Azeite
Sal

Tempo de preparo

10 minutos e 20 minutos no forno

Calorias

590 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 200°C. Pique a cebola e o alho em cubos pequenos. Corte a berinjela, o tomate e a abobrinha em rodelas de meio centímetro. Desfolhe o alecrim e pique finamente. Corte os cogumelos em fatias.

2- Tempere a berinjela, o tomate e a abobrinha com sal e monte em uma forma pequena intercalando os 3 ingredientes de modo que fiquem todos em pé e bem apertados, ou monte em camadas formando torres. Salpique o alecrim picado e regue com bastante azeite. Leve a ratatouille ao forno por cerca de 15 minutos.

Ratatouille com Carne Moída e Cogumelos: montando_ratatouille

3- Em uma frigideira média, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por cerca de 30 segundos. Adicione a carne moída e deixe refogar por 2 minutos e meio. Reserve em seguida.

4- Na frigideira onde refogou a carne, adicione um fio de azeite e a manteiga. Quando ela derreter, coloque o cogumelo e refogue-o por 30 segundos, mexendo às vezes.

Ratatouille com Carne Moída e Cogumelos: refogando_cogumelos

5- Acrescente o vinho branco e refogue por mais 30 segundos. Volte a carne para a frigideira, tempere com sal e pimenta e misture bem. Espalhe a carne moída no prato e disponha o ratatouille ao lado.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!