Cuidado! Você pode se apaixonar por esses rolinhos de pescada com alga nori! Além de eles matarem aquela vontade que bate de se empanturrar em rodízios, são acompanhados por uma prática saladinha de cevada com pepino e tomate cereja. Perfeito para um jantar light!

Ingredientes (serve duas pessoas)

4 folhas de alga nori
300g de pescada branca
150g de cream cheese
10g de cebolinha
1 cenoura
1 pepino japonês
200g de tomate cereja
70g de cevada cozida
1 limão
10g de gergelim preto
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

536 cal

Modo de preparo

Rolinho de Pescada e Salada de Cevada: cortando_pepino

1- Corte o pepino em cubinhos e tempere os filés de pescada com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta-do-reino.

Rolinho de Pescada e Salada de Cevada: ralando_cenoura

2- Rale a cenoura, corte os tomates cereja ao meio e pique a cebolinha grosseiramente.

Rolinho de Pescada e Salada de Cevada: fritando_pescada

3- Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça por cerca de 1 minuto 1 colher de sopa de óleo (de preferência de girassol). Salteie os filés por cerca de 2 a 3 minutos de cada lado.

Rolinho de Pescada e Salada de Cevada: desfiando_pescada

4- Com o auxílio de dois garfos, um de costas para o outro, desfaça o peixe em lascas e regue uniformemente essas lascas com o suco de metade do limão.

Rolinho de Pescada e Salada de Cevada: salada_cevada

5- Em uma tigela média, coloque a cevada cozida, os tomates e o pepino e tempere com o suco do restante do limão, 1 colher de sopa de azeite e 1⁄2 colher de chá de sal. Misture bem e reserve.

Rolinho de Pescada e Salada de Cevada: enrolando_recheio

6- Para montar um rolinho, disponha a folha de alga em uma tábua ou superfície lisa e espalhe sobre ela 1⁄4 do cream cheese. Coloque em apenas uma das metades da folha, 1⁄4 das lascas, 1⁄4 da cenoura e 1⁄4 da cebolinha e do gergelim. Enrole bem e repita o processo com as demais folhas. Sirva os rolinhos de pescada com a salada.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!