Até parece arroz, mas na verdade é uma massa deliciosa e versátil. Esse é o risoni, um macarrão “diferentão” que vai bem em diversos pratos, desde sopas até combinado com alguma proteína. No caso desta receita, é a estrela da salada especial que acompanha o consagrado peito de frango.

Ingredientes (serve duas pessoas)

100g de massa tipo risoni
300g de peito de frango
4g de alho
1 abobrinha
1 tomate
3g de sálvia
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

15 a 20 minutos

Calorias

384 cal

Modo de preparo

Salada Especial de Risoni com Filé de Frango: Escorrendo risoni

1- Leve uma panela média com 2/3 de água ao fogo alto para ferver. Assim que ferver, adicione 1 colher de sopa de sal e a massa risoni e deixe cozinhar até ficar al dente ou um ponto a mais do que isso, se preferir. Depois escorra a água e passe a massa para um bowl. Tempere os filés de frango com 1 colher de café de sal e 1/2 colher de pimenta-do-reino moída e reserve.

Salada Especial de Risoni com Filé de Frango: Mise salada especial

2- Em uma tábua, corte o tomate e a abobrinha em cubinhos próximos ao tamanho da massa. Pique muito bem o alho até ficar com aparência de triturado e pique a sálvia grosseiramente, reservando 2 folhas para decoração, se preferir. Em uma frigideira ou panela média, em fogo baixo, aqueça por cerca de 30 segundos 1 colher de sopa de óleo ou azeite e refogue o alho até ficar levemente dourado.

Salada Especial de Risoni com Filé de Frango: Adicionando risoni

3- Acrescente então a abobrinha, tempere com 1 colher de café de sal, mexa bem e deixe cozinhar no vapor (tampado) por cerca de 4 minutos. Adicione o tomate e o risoni cozido em seguida. Em uma outra frigideira ou panela média, em fogo médio, aqueça por 1 minuto 1 colher de sopa de óleo, acrescente os filés de frango e grelhe-os até ficarem dourados (cerca de 3 minutos de cada lado). Sirva com a salada em seguida.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!