Ingredientes (serve duas pessoas)

2 ovos
40g de alface lisa
70g de queijo ementhal
60g de cream cheese
1 tomate
200g de peito de frango
350g de batata-doce
Salsinha
6 fatias de pão de forma sem casca
Óleo
Sal
Azeite
Pimenta-do-reino

Tempo de preparo

35 minutos

Calorias

760 cal

Modo de preparo

1- Preaqueça o forno a 180ºC. Corte a batata-doce em rodelas bem fininhas para os chips. Se preferir use uma mandolina. Lambuze a batata com óleo e espalhe as rodelas em uma assadeira. Asse por 20 minutos.

Club Sanduíche de Frango e Ementhal com Chips de Batata-doce: espalhando_batata-doce_na_assadeira

2- Corte o frango em cubos grandes e coloque-o em uma panela coberto de água para cozinhar por 15 minutos. Corte o tomate em finas rodelas e o queijo em finas fatias. Pique a salsinha finamente.

3- Aqueça bem uma frigideira antiaderente e coloque as fatias do pão para grelhar até que fiquem douradas dos dois lados. Passe o cream cheese em um lado das fatias e reserve. Quebre os ovos em um bowl, misture bem e tempere com sal.

4- Em uma frigideira pequena aqueça um fio de azeite e coloque os ovos. Tampe e cozinhe por 3 minutos. Desfie o frango e refogue-o rapidamente em uma frigideira com um fio de azeite. Tempere com sal, pimenta e a salsinha.

5- Cheque o forno com as batatas e vire de lado para terminar de assar por completo. Se necessário deixe por mais alguns minutos, até que elas fiquem crocantes. Tempere sal.

Club Sanduíche de Frango e Ementhal com Chips de Batata-doce: virando_batata-doce_assada

6- Para montar o club sanduíche, comece colocando o frango e 4 rodelas do tomate em uma fatia do pão. Coloque outra fatia do pão e por cima o queijo, os ovos e a alface. Cubra com o último pão. Sirva com as chips da batata doce.

Club Sanduíche de Frango e Ementhal com Chips de Batata-doce: montando_club_sanduiche

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!