A sobrecoxa é uma parte bem suculenta do frango que temos muito costume de comer. Ela também é muito versátil, basta acrescentar um tempero diferente e trocar o seu acompanhamento. A sobrecoxa dessa receita é temperada com especiarias – como canela, cominho e páprica doce – para deixá-la com aroma e sabor mais exótico e acompanhada por uma refrescante salada de trigo.

Ingredientes (serve duas pessoas)

4 sobrecoxas de frango
3g de mistura de páprica doce, canela e cominho
100g de trigo em grão
1 pepino japonês
5g de salsa
1 tomate
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

35 a 40 minutos

Calorias

498 cal

Modo de preparo

Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada Tricolor de Trigo: temperando_sobrecoxa

1- Preaqueça o forno a 200ºC. Se você não for comer as sobrecoxas com a pele, retire-as. Se quiser uma pele assada e bem crocante, coloque as sobrecoxas em uma assadeira pequena, tempere-as com a mistura de cominho, canela e páprica e com 1 colher de café de sal. Pincele-as com 1 colher de sopa de óleo e asse por cerca de 30 minutos (15 minutos de cada lado).

Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada Tricolor de Trigo: mise_sobrecoxa

2- Em uma panela pequena, coloque o trigo e cubra-o com água (cerca de 350 ml ou 1 1⁄2 xícara de chá), leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Caso ela seque e o grão ainda não esteja cozido, pode ir adicionando mais água quente, até que ele cozinhe. Pique a salsa e corte o pepino em rodelas e o tomate em cubos médios.

Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada Tricolor de Trigo: salada_sobrecoxa

3- Quando o trigo estiver cozido, escorra o excesso de água e misture o trigo com as rodelas de pepino e os cubinhos de tomate. Tempere com 1 colher de café de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída e sirva acompanhando as sobrecoxas de frango.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!