Talvez a combinação mandioquinha e rúcula nunca tenha lhe ocorrido, mas eis um fato: fica bom para dedéu! Há um contraste complementar entre a leve picância da rúcula e o adocicado da mandioquinha. Pois bem, o casamento desta sopa, um molho de rúcula e cogumelos shimeji surpreende!

Ingredientes (serve duas pessoas)

800g de mandioquinha
150ml de caldo de legumes
150ml de creme de leite fresco
60ml de molho pesto de rúcula
80g de cogumelo shimeji

Temperos

Sal, pimenta do reino e azeite

Tempo de preparo

35 a 40 minutos

Calorias

426

Modo de preparo

1- Descasque a mandioquinha e corte em cubos de 3 cm. Em uma panela cozinhe ela com água até ficarem macias, isso pode levar uns 30 minutos.

2- Escorra a água e leve a mandioquinha a um liquidificador com o restante dos ingredientes, adicionando sal e pimenta do reino a gosto, processando até virar uma mistura homogênea. Se achar necessário coloque mais caldo para adequar ao seu gosto.

3- Volte novamente a panela para esquentar.

Sopa de Mandioquinha com Molho de Rúcula e Shimeji: Soltando shimeji

4- Desprenda o cogumelo shimeji com as mãos, retirando pequenos buquês. Em uma panela, coloque a sopa e mexa ocasionalmente até esquentar.

Dica de montagem

Sopa de Mandioquinha com Molho de Rúcula e Shimeji: Refogando cogumelos shimeji

Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite, refogue os cogumelos por aproximadamente 1 minuto e tempere com sal a gosto. Em um prato fundo, coloque a sopa e, no centro, disponha o cogumelo shimeji. Finalize regando com o molho pesto de rúcula.