Uma receita simples de fazer, mas que apresenta uma profusão complexa de sabores: tapenade de azeitonas pretas com alcaparras, espinafre e mussarela cobrindo suculentos filés de frango. É definitivamente uma ótima pedida para sair da rotina de forma fresh!

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de peito de frango
70g de queijo mussarela
70g de espinafre
30g de azeitona preta
10g de alcaparra
2 cenouras
80g de quinoa
4g de alho
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

20 a 25 minutos

Calorias

457 cal

Modo de preparo

frango_tapenade

1- Preaqueça o forno a 200ºC. Em uma tábua, corte o peito de frango em filés de cerca de 1cm de espessura (não podem ser muito finos e nem muito grossos).

temperando_frango_tapenade

2- Coloque os filés de frango em uma assadeira untada com óleo, tempere com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída, regue com um fio de óleo e leve para assar por cerca de 25 minutos, virando-os no meio tempo. Caso prefira-os mais dourados, sele-os por cerca de 1 minuto de cada lado em uma frigideira bem quente antes de levá-los ao forno.

mise_tapenade

3- Do outro lado da tábua usada no passo 1, descasque a cenoura. Rale no ralador grosso o queijo mussarela e a cenoura descascada, pique muito bem o alho, as azeitonas e as alcaparras até virar uma pasta. Pique grosseiramente o espinafre.

cenoura_tapenade

4- Em uma panela pequena, em fogo médio, aqueça um fio de azeite por cerca de 30 segundos, acrescente a quinoa, 1 colher de café de sal, a cenoura ralada e o dobro de água (160ml) e deixe cozinhar até a água secar.

tapenade_azeite

5- Misture bem as azeitonas, as alcaparras, o alho e cerca de 4 colheres de sopa de azeite para formar a tapenade. Aqueça 1 copo de 300ml de água por cerca de 1 minuto no microondas e regue o espinafre com ela, para que ele murche ligeiramente, e reserve.

frango-tapenade

6- Retire o frango do forno após o tempo sugerido, espalhe a mussarela sobre os filés, o espinafre sobre a mussarela e a tapenade sobre o espinafre e leve ao forno por mais 5 minutos ou até o queijo derreter. Sirva em seguida com a quinoa.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!