Feita a partir da mandioca, a tapioca não tem glúten e você pode escolher qual recheio quer usar para deixá-la mais ou menos light. Ela é tão prática e versátil que pode ser uma coringa em qualquer refeição, desde o café da manhã até sobremesa, por isso, os benefícios da tapioca são muitos!

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de massa para tapioca
1 cebola
300g de peito de frango
1 tomate
100g de milho
1g de cúrcuma
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

20 a 25 minutos

Calorias

684 cal

Modo de preparo

mise_tapioca

1- Leve uma panela pequena com 2/3 do seu volume de água ao fogo alto para ferver. Em uma tábua, retire a tampa dos tomates. Então, pique a cebola e o tomate em cubinhos.

frango_tapioca

2- Assim que a água da panela ferver, acrescente 1 colher de sopa de sal e o peito de frango. Deixe-o cozinhar por cerca de 10 minutos, retire e coloque sobre uma tábua. Desfie o frango com o auxílio de dois garfos, um virado de costas para o outro, ou coloque para desfiar em um processador de alimentos.

frango-desfiado_tapioca

3- Em uma panela média, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo e refogue a cebola picada até ficar bem transparente. Acrescente então o frango desfiado, tempere com a cúrcuma, 1 colher de café de sal e 1/2 colher de café de pimenta-do-reino moída e deixe dourar, mexendo de vez em quando.

tapioca_frango_tomate

4- Em seguida, acrescente o tomate picado, 1/2 xícara de chá de água e o milho. Tampe a panela e baixe o fogo para mínimo. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos para o tomate liberar um molho e mexa de vez em quando. Acerte o sal se necessário e desligue o fogo quando o frango estiver úmido, mas sem excesso de líquido.

tapioca

5- Aqueça uma frigideira antiaderente média em fogo baixo, por cerca de 1 minuto e acrescente metade da massa de tapioca, distribuindo-a uniformemente pelo fundo da frigideira. Quando a massa estiver se desprendendo das bordas, após cerca de 1 a 2 minutos, vire-a para tostar rapidamente do outro lado também – apenas cerca de 30 segundos para a massa não endurecer.

recheio_tapioca

6- A seguir, desligue o fogo e disponha metade do recheio sobre uma das metades da massa. Espalhe uniformemente e dobre a massa ao meio, formando uma meia-lua. Sirva a tapioca em seguida.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!