Ingredientes (serve duas pessoas)

330g de iscas de tilápia
150g de tomate cereja
150g de erva-doce
200g de linguini
6g de flor de manjericão
10g de manteiga
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite

Tempo de preparo

30 minutos

Calorias

645 cal

Modo de preparo

1- Corte o tomate cereja ao meio, e a erva-doce em pedaços pequenos, de aproximadamente 1cm. Em uma panela ferva 1,5l de água e cozinhe o linguini por 10 minutos.

2- Tempere as iscas com sal e pimenta em pó. Desfolhe a flor de manjericão segurando o cabinho com ponta do dedo e puxe as folhas de baixo para cima, delicadamente. Reserve uma flor ou cabo inteiro para decorar a receita quando pronta.

3- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite e sele as iscas no fogo alto por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Reserve.

Tilápia com Linguini e Flor de Manjericão Roxo: selando_iscas_de_tilapia

4- Na mesma frigideira refogue a erva doce por 2 minutos, até ficarem douradas. Então adicione os tomates cereja e misture delicadamente, para não desmanchar.

5- Escorra a água do linguini e na mesma panela derreta a manteiga e adicione a flor de manjericão, sal e pimenta em pó. Volte o linguini para a panela e misture.

Tilápia com Linguini e Flor de Manjericão Roxo: acrescentando_linguini_a_panela

6- Acrescente à mistura de erva-doce com tomate, as iscas de tilápia, o linguini, e mexa delicadamente. Experimente a quantidade de sal e monte o prato. Na hora de servir, decore com a flor de manjericão reservada.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!