O oásis está para o deserto assim como esta Torta está para a correria do dia a dia. Porque dá pra comer bem mesmo sem tempo! Aqui está a prova: você prepara o recheio e a massa rapidinho e deixa no forno enquanto vai fazer suas coisas. Quer uma praticidade melhor que essa?

Ingredientes (serve duas pessoas)

60g de amido de milho
80g de farinha de trigo
55g de leite em pó
2 ovos
1 cebola
250g de filé de frango
40g de ervilha
200g de requeijão cremoso
1 tomate
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo

Tempo de preparo

15 minutos e 30 minutos no forno

Calorias

879 cal

Modo de preparo

1-Preaqueça o forno a 200ºC. Leve uma panela média com 2⁄3 de água ao fogo alto para ferver. Em uma tábua, pique a cebola e o tomate em cubinhos. Quando a água ferver, adicione os filés de frango e 1 colher de sopa de sal e deixe cozinhar por cerca de 7 minutos. Em seguida, desfie os filés com o auxílio de dois garfos, um de costas para o outro.

Torta de Frango, Ervilha e Catupiry: Refogando frango desfiado

2- Comece fazendo o recheio: em uma panela média, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 1 minuto, acrescente a cebola e refogue até que fique bem transparente – cerca de 2 minutos – mexendo de vez em quando. Acrescente o frango desfiado e deixe refogar por cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando.

Torta de Frango, Ervilha e Catupiry: Acrescentando ervilha e tomate ao frango

3- Então, acrescente o tomate, a ervilha, 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída e misture bem, deixando refogar por mais cerca de 2 minutos. Enquanto isso, leve 1 copo americano de água para esquentar por 1 minuto no microondas.

Torta de Frango, Ervilha e Catupiry: Colocando massa da torta na forma

4- Em seguida, desligue o fogo da panela do recheio e deixe-o esfriar. Dilua o leite em pó no copo de água quente. Em um liquidificador, bata o amido, a farinha, o leite, 1⁄2 colher de chá de sal, 1⁄3 de xícara de chá de óleo (de preferência de girassol) e os ovos no liquidificador e despeje metade da massa da torta em uma forma de cerca de 20cm de diâmetro.

Torta de Frango, Ervilha e Catupiry: Colocando requeijão no recheio

5- Coloque todo o recheio sobre essa massa de maneira uniforme e, em seguida, espalhe sobre o recheio o requeijão. Despeje o restante da massa líquida por cima do recheio. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que a torta esteja bem douradinha.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!