Você pode ver um vídeo da receita de Tutu de Feijão Preto e Pimenta Cumari no nosso Facebook! Basta clicar aqui.

Ingredientes (serve duas pessoas)

150g de arroz branco
400g de feijão preto
50g de bacon
100g de couve
20g salsinha
50g de farinha de mandioca
2 dentes de alho
180g de linguiça calabresa
6 ovos de codorna
2 pimentas cumari
Sal
Azeite

Tempo de preparo

35 minutos

Calorias

929 cal

Modo de preparo

1- Pique a salsinha finamente e o alho em cubinhos. Corte 1 unidade da pimenta cumari em cubinhos, e a outra corte ao meio. Corte o bacon e a calabresa em cubos de aproximadamente 1cm.

2- Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue metade do alho por 30 segundos. Adicione o arroz e 700ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

3- Em uma panela coloque os ovos de codorna e cubra com água, leve ao fogo alto e espere ferver e então deixe cozinhar por 10 minutos. Retire o talo grosso da couve e corte em tiras finas. Amasse o feijão com ajuda de um garfo deixando uns grãos ainda inteiros. Reserve.

Tutu de Feijão Preto e Pimenta Cumari: amassando_feijao_preto

4- Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o restante do alho por 30 segundos, então adicione a couve e deixe mais 1 minuto. Reserve. Adicione o bacon e a linguiça e refogue por 3 minutos, então acrescente o feijão, 250ml de água e misture.

5- Adicione metade da couve, a pimenta picada e a salsinha. Misture bem, então adicione a farinha aos poucos, mexendo para incorporar todos os ingredientes ao tutu de feijão. Acerte o sal.

Tutu de Feijão Preto e Pimenta Cumari: adicionando_farinha_de_mandioca_ao_tutu

6- Descasque os ovos, e corte-os ao meio. Sirva o tutu de feijão ao lado do arroz, disponha o restante da couve por cima do tutu e os ovos ao lado. Decore com a pimenta cortada ao meio.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!