Para fugir um pouco do bom e velho tradicional arroz branco, esta receita leva arroz jasmim – um arroz muito aromático presente na culinária oriental – com castanha de caju e cenoura ralada. Além disso, essa receita conta com vagem salteada para dar crocância e mais sabor!

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de filé de peito de frango
130g de arroz jasmim
40g de castanha de caju
160g de vagem
1 cenoura
10ml de molho inglês
1 dente de alho
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

598 cal

Modo de preparo

Vagem Salteada, Filé de Frango e Arroz Jasmim Especial: cortando_vagem

1- Em uma tábua, corte as pontas das vagens e, em seguida, corte as vagens ao meio ou em 3 partes. Rale a cenoura no ralador grosso e pique bem o alho. Tempere os filés de frango com 1 colher de café de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino moída.

Vagem Salteada, Filé de Frango e Arroz Jasmim Especial: cozinhando_arroz

2- Em uma panela pequena, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 1 minuto, refogue o alho até ficar levemente dourado (cerca de 40 segundos) e acrescente o arroz. Adicione 1 colher de café de sal e cerca de 260ml de água (1 1⁄4 de xícara de chá) e deixe cozinhar com a panela semi-tampada por cerca de 20 minutos ou até a água secar.

Vagem Salteada, Filé de Frango e Arroz Jasmim Especial: salteando_vagem

3- Dilua o molho inglês em 2 colheres de sopa de água e reserve. Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de azeite ou óleo por cerca de 30 segundos e salteie as vagens por cerca de 1 minuto, mexendo sempre para saltear de todos os lados. Acrescente o molho inglês diluído, deixe cozinhar por cerca de 2 minutos no vapor e desligue o fogo.

Vagem Salteada, Filé de Frango e Arroz Jasmim Especial: misturando_arroz

4- Depois que o arroz estiver cozido, incorpore a cenoura ralada e as castanhas de caju.

Vagem Salteada, Filé de Frango e Arroz Jasmim Especial: grelhando_frango

5- Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 1 minuto e doure os filés de frango por cerca de 2 minutos de cada lado. Sirva em seguida com o arroz e a vagem.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!