Vinagrete é uma saladinha básica que compõe a mesa de qualquer churrasco brasileiro, não é mesmo? É super prática e fica deliciosa em tantas outras refeições. Esta versão fresh torna-a ainda mais especial pela presença garantida do pimentão verde!

Ingredientes (serve duas pessoas)

350g de coxão mole
1 cebola
1 pimentão verde
1 tomate
1 limão
150g de arroz integral
10g de cebolinha
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Azeite

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

637 cal

Modo de preparo

Vinagrete Especial, Coxão Mole e Arroz Integral: mise_vinagrete

1- Em uma tábua, pique a cebola, o pimentão e o tomate em cubinhos. Pique a cebolinha grosseiramente e corte o limão ao meio.

Vinagrete Especial, Coxão Mole e Arroz Integral: coxao-mole_vinagrete

2- Em seguida, corte a peça de coxão mole em bifes de cerca de 1cm de espessura, tempere-os com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta-do-reino e reserve na geladeira. Em uma panela pequena em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo por cerca de 1 minuto e refogue 1⁄4 da cebola até ficar transparente (cerca de 1 minuto).

Vinagrete Especial, Coxão Mole e Arroz Integral: fazendo_vinagrete

3- Acrescente o arroz integral e 1 colher de café de sal, mexa bem e acrescente cerca de 320ml de água (1 1⁄2 xícara de chá). Deixe cozinhar com a panela semi-tampada por cerca de 25 minutos ou até a água secar. Enquanto isso, faça a vinagrete: em um recipiente médio, misture o restante da cebola, o pimentão e o tomate, tempere com 2 colheres de sopa de azeite, o suco do limão (esprema-o na hora), 1 colher de café de sal e 1⁄2 colher de café de pimenta-do-reino. Adicione 1 colher de sopa de água filtrada e reserve na geladeira.

Vinagrete Especial, Coxão Mole e Arroz Integral: fritando_coxao-mole

4- Em uma frigideira média (se possível antiaderente), em fogo médio, aqueça 1 colher de sopa de óleo e doure os bifes até o ponto desejado (cerca de 1 minuto de cada lado para mal passado, cerca de 2 minutos de cada lado para ao ponto e cerca de 3 minutos de cada lado para bem passado).

Vinagrete Especial, Coxão Mole e Arroz Integral: arroz_vinagrete

5- Incorpore a cebolinha picada ao arroz cozido e sirva em seguida com os bifes e a vinagrete.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!