O Yakisoba é um termo em japonês que significa “macarrão frito”, mas na verdade o prato é originário da China e em chinês é conhecido como Chop Suey. Aqui temos uma versão fresh deste famoso prato com broto de feijão e gengibre, que dão um toque diferenciado. Itadakimasu!

Ingredientes (serve duas pessoas)

180g de macarrão para yakisoba
32 ml de molho shoyu
20g de amido de milho
1 cenoura
1 pimentão vermelho
50g de broto de feijão
8g de alho
10g de gengibre
10 ml de óleo de gergelim torrado
170g de brócolis ninja
Sal

Tempo de preparo

25 a 30 minutos

Calorias

473 cal

Modo de preparo

1- Em uma tábua, pique bem o alho. Corte a cenoura e o pimentão em tiras finas, corte o brócolis em floretes pequenos e rale o gengibre em um ralador grosso. Leve uma panela média ao fogo médio com 2/3 de água para ferver.

Yakisoba de Legumes: Cozinhando cenoura no shoyu2- Em uma frigideira média, em fogo médio, aqueça o óleo de gergelim por cerca de 30 segundos e refogue o alho até ficar levemente dourado. Então, acrescente o shoyu e adicione a cenoura e 1/3 de xícara de chá de água (cerca de 80ml) logo em seguida. Deixe cozinhar por cerca de 6 minutos.

Yakisoba de Legumes: Escorrendo macarrão pra yakisoba

3- Enquanto isso, a água do passo 1 já deverá estar fervendo, então adicione 1 colher de sopa de sal e o macarrão e deixe-o cozinhar até estar al dente, escorra-o e reserve-o. Em uma tigela pequena, misture o amido com 1/3 de xícara de água e reserve.

Yakisoba de Legumes: Acrescentando brócolis

4- Acrescente o pimentão, o brócolis e o gengibre à panela com a cenoura, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 4 minutos. A seguir, junte o amido dissolvido e incorpore-o bem ao refogado. Desligue o fogo e tampe a panela. Acerte o sal caso achar necessário, mas lembre-se que o shoyu já é bastante salgado.

Yakisoba de Legumes: Misturando Yakisoba

5- Misture delicadamente o macarrão cozido e os brotos de feijão – que são adicionados agora ao final para não perderem a crocância – ao refogado e sirva logo em seguida.

Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!