Não é fácil continuar surpreendendo nosso amor sempre, né? Muitas vezes faltam ideias do que fazer diferente, mesmo aquelas coisas simples que fazem a pessoa amada sorrir. Por isso, reunimos 7 ideias criativas de presentinhos, surpresas e experiências pra você fazer bonito nesse Dia dos Namorados.

Claro que vamos falar de comida (que é do que a gente gosta e entende melhor!), mas tem outras dicas muito legais no estilo do it yourself (faça você mesmo) também! Dá uma olhadinha, seu amor vai te agradecer ;)

7 ideias criativas para o Dia dos Namorados

Não é preciso muito pra sair do óbvio e encantar aquela pessoa especial. Venha com a gente e solte a criatividade!

1. Mensagem em um… pregador!


A gente recebe muitas notificações todo dia, não é? De e-mail, redes sociais e todo tipo de aplicativo. Mas temos certeza que essa vai ser a mais especial que sua metade da laranja vai receber nesse Dia dos Namorados! Basta um pregador de madeira, um pedaço de papel, cola, canetinhas coloridas e uma mensagem direto do coração :)

2. Amor no palito


Mais um exemplo de carinho nas pequenas coisas! O tomate-cereja é um dos ingredientes mais fofos que existem (alguns até chamam de “o brigadeiro dos vegetais”!), então se o(a) mozão gostar de tomate, o sucesso é garantido. Se não, você também pode fazer com morango ou com uva thompson, que é a verde mais firminha.

3. Encante pela boca!

Dia dos Namorados: ravioli de brie com mel e nozes

Uma prato preparado por você especialmente para a pessoa amada nunca falha! Pra facilitar sua vida, a gente selecionou algumas receitas que vão muito bem pra esse momento, desde brigadeiros gourmet a drinks e até um menu completo de Chef. Se quiser a gente ainda te entrega as receitas com o passo a passo detalhado e todos os ingredientes fresquinhos. Clique aqui pra ver!

4. Love burger


Vocês são um daqueles casais que adoram ir comer um hambúrguer juntos? Então essa é a dica pra dar um toque especial no seu Dia dos Namorados! Só escolher os ingredientes que seu amor gosta e criar um hambúrguer especial pra ela, moldando a carne em formato de coração (uma colher pode te ajudar nisso). Você pode conferir uma receita deliciosa de hambúrguer clicando aqui pra se inspirar e, se precisar, aprender!

 5. Guardanapo-cartinha


Seguiu a dica 3 ou 4 e vai fazer aquele jantar especial? Que tal usar guardanapos de pano, como os de restaurante, pra fazer um envelope e colocar dentro uma cartinha de amor? É simples e elegante. Também pode ser um presentinho singelo ou até um anel de noivado, vai saber…

6. Um quebra-cabeça muito especial :)


Uma ideia simples e divertida pra um presente único e personalizado. Primeiro, escolha aquela foto maravilhosa de vocês (é legal especialmente aquela que sua alma gêmea esqueceu que existe ou nem sabe que você tem). Depois, é só medir seu palito de sorvete, marcar atrás da foto e corta-la com cuidado no mesmo número de partes que de palitos que você vai usar (recomendamos pelo menos 10 palitos). Então, cole cada parte em um palito e capriche na embalagem, satisfação garantida!

7. Chá único

Dia dos Namorados: chá de coração

Mozão gosta de chá? Então vai se encantar com essa surpresa fofa. Você vai precisar de agulha, linha e papel filtro de chá, que você pode encontrar em casas de chá e lojas de especialidades culinárias (caso tenha dificuldade de achar, também dá para usar um bom filtro de café). Então, corte em formato de coração e costure em volta, deixando uma abertura para colocar o chá dentro. Depois, feche e deixe a linha para ser a “cordinha” na hora da infusão. Você ainda pode decorar a ponta da linha com um coração de cartolina ou o que você preferir :)

Gostou das dicas? Então deixe seu e-mail abaixo pra gente de mandar mais ideias, receitas e outros conteúdos deliciosos. Feliz Dia dos Namorados!