Se tem uma coisa aqui no Cheftime que amamos é te proporcionar experiências únicas na hora de comer, afinal é nossa especialidade. Mas também adoramos um bom filme, principalmente quando ele se trata de comida! Por isto, a estreia deste blog não poderia ser diferente e resolvemos unir duas paixões e listamos 5 filmes bem saborosos para abrir o seu apetite!

Estômago – este filme brasileiro, conta a história de um migrante nordestino que chega a São Paulo em busca de oportunidades. Ele acaba sendo contratado como cozinheiro de um boteco e, assim, ele descobre o seu talento para a cozinha. A história é recheada de humor negro e tem um final incrível. Boas risadas são garantidas!

Chocolate – é uma trama ideal para que não abre mão de um chocolate! A história gira em torno de uma mulher que se muda para uma pacata cidade na França e abre uma loja de chocolates. A população local, fica enlouquecida, considerando uma afronta a religiosidade pois acreditam que é pecado prazeres na mesa.

Como água para chocolate – uma película mexicana que conta a história de Tita, a filha mais nova de uma família conservadora. Por ser a filha mais nova, cabe a ela tomar conta da mãe até a sua morte. Porém, ela acaba se apaixonando por Pedro, mas, por conta da obrigação com sua genitora, ela não pode viver esta paixão. Então, ela decide se jogar na cozinha, dedicando a sua vida a fazer pratos maravilhosos, todos de acordo com seu humor!

Ratatouille – Este ratinho adorável chamado Rémy vive em Paris e sonha em ser um Chef. Ele gosta muito de cozinhar e se dedica com afinco aos segredos da culinária. Um belo dia, ele conhece Alfredo um jovem que não tem a mínima habilidade na cozinha e precisa manter seu emprego em um restaurante. E, é claro que nosso anti herói Rémy decide ajudar ensinando tudo o que sabe! Uma animação fofíssima!

 Julie e Julia – O filme conta a história real da secretária Julie Powell que decidiu em 1 ano, cozinhar as 524 receitas da famosa cozinheira Julia Child, do livro Mastering the Art of French Cooking (1961), e narrou suas experiências em um blog! 

Deixe uma resposta