Cabelo de anjo, conhecida originalmente como “aletria”, é uma massa de grano duro fina e delicada. Seu cozimento é bem rápido, o que torna a receita ainda mais prática. Extremamente saborosa, a moda do Fresh reúne ingredientes que contrastam entre si e formam algo único.
Ingredientes (serve duas pessoas)
200g de filé de peito de frango
180g de massa de cabelo de anjo (aletria)
4g de alho
100g de tomate cereja
80g de azeitona preta
10g de alcaparra
1 abobrinha
40g de queijo parmesão ralado
Sal
Pimenta-do-reino
Óleo
Tempo de preparo
15 a 20 minutos
Calorias
641 cal
Modo de preparo
1- Em uma tábua, pique bem o alho e as alcaparras, fatie as azeitonas e corte os tomates ao meio. Tempere os filés de frango com 1 colher de chá de sal e 1⁄2 colher de chá de pimenta-do-reino moída. Leve uma panela média com 2⁄3 do seu volume de água ao fogo médio para ferver.
2- Em uma frigideira média, em fogo médio, doure os filés de frango de ambos os lados (cerca de 4 minutos de cada lado). Assim que a água da panela ferver, coloque a massa, mexa com um garfo par desprender e desligue em seguida. É uma massa que cozinha muito rápido (cerca de 1 minuto em água fervente). Então, escorra-a imediatamente, reservando 1 xícara de chá da água do cozimento.
3- Em uma tábua, desfie os filés de frango com o auxílio de dois garfos, um de costas para o outro, ou então desfie-os em um processador de alimentos e reserve. Corte as abobrinhas em cubos de cerca de 1x1cm e reserve.
4- Em uma panela grande, em fogo médio, aqueça por cerca de 1 minuto 1 colher de sopa de óleo e doure levemente o alho (por cerca de 40 segundos). Adicione o frango desfiado, os tomates cereja e mexa bem.
5- Coloque as azeitonas, a abobrinha e as alcaparras. Tempere com 1⁄3 de colher de chá de sal, adicione 1/2 xícara de chá da água do cozimento e deixe a abobrinha cozinhar nela por cerca de 10 minutos em fogo baixo.
6- Então, misture 2/3 do parmesão ao refogado para aquecer e, se necessário, acerte o sal. Junte o cabelo de anjo cozido e misture delicadamente para incorporar. Sirva a massa polvilhada com o restante do queijo parmesão ralado.
Quer receber todos os ingredientes para fazer uma receita digna de chef em casa? Entre em www.cheftime.com.br e descubra como!